Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

quinta-feira, 28 de março de 2013

Deputado Ezequiel Ferreira diz que  programa de distribuição de forragem não está atendendo pequenos criadores


O deputado Ezequiel Ferreira de Souza não está nem um pouco satisfeito com o programa de distribuição de forragens do governo.

“A medida não é eficaz, já que além de não contemplar todos os pequenos criadores do Estado, a quantidade de forragem entregue a cada criador não dar para amenizar a fome do rebanho sequer por dois dias, segundo entidades que defendem o setor”, argumentou o deputado.

“Precisamos criar mecanismos e resolver o problema da perda do rebanho no Rio Grande do Norte, com medidas mais eficazes. O governo precisa criar uma solução para esses criadores de até 10 cabeças de gado bovino ou de até 35 cabeças de ovinos e caprinos. O Estado tem cerca de 100 mil produtores rurais, que quando a seca se configurou, possuíam um rebanho bovino de 950 mil cabeças. Dados preliminares fornecidos pela Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte apontam para uma redução da ordem de 30%, pouco mais de 300 mil cabeças”, disse Ezequiel

Comentário do blog: concordo com o Deputado porque eu sou criadora de caprino no municipio de Encanto e fiz o cadatro em Setembro do ano passado  era para receber 25 sacos de milho somente vieram 12 e até o presente momento nada chegou, estou comprande forragem para meus animais para não deixar morrer de fome. O governo tem que tomar providências urgente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário