Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

terça-feira, 26 de março de 2013

HOSPITAL DA MULHER X MINEIRO


Mineiro fez visita do barulho ao Hospital da Mulher

Continua repercutindo mal a visita-vistoria do deputado estadualMineiro, do PT, ao Hospital da Mulher de Mossoró. Principalmente entre os servidores da unidade de saúde, que se sentiram ameaçados pelo discurso do petista.

Mineiro esteve no hospital no último sábado (23), acompanhado de petistas, com objetivo de fazer política contra o Governo do Estado, entenderam os servidores.

Sua intenção não era ajudar na solução de problemas ou algo do gênero, mas sim apontar as dificuldades para, por tabela, atingir a administração estadual.

Errou na dose, ao defender a convocação de concursados para saúde para substituir os servidores terceirizados. Ou seja, emprego para uns, desemprego para outros.

Os concursos poderiam, como devem, ser convocados pelo governo para preencher vagas na rede pública de saúde, não necessariamente no Hospital da Mulher, entendem e defendem os servidores da unidade.

Mineiro se deu mal. Os servidores pediram, com delicadeza, 
para o deputado fazer média noutro palanque, porque alí é um hospital que cuida da saúde da mjlher. E já que não tinha – ou não queria ter – a real visão do que o Hospital da Mulher de Mossoró, a sua importância, não insistisse no discurso menor.

O fato é que desde a abertura do Hospital da Mulher, o deputado petista torce contra. Pouco importa se a unidade está atendendo mulheres gestantes de Mossoró e das regiões Oeste e Vale do Açu. Pouco importa os números positivos. Muito menos se o hospital preencheu uma lacuna que castigava as mães, já que a Maternidade Almeida Castro não dava conta da demanda. O negócio é criticar, como ensina a política menor.

Pois bem.

Os servidores do Hospital da Mulher deram exemplo do que deve ser feito com quem só aparece para atrapalhar ou fazer a política em cima da desgraça alheia. Fica a lição. Para Mineiro e outros que só enxergam o interesse político, sem olhar o bem da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário