Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Governadora Rosalba prestigia edição 2013 do Alto da liberdade.


rosalba liberdade

Evento consolidado na grade cultural de Mossoró, o Auto da Liberdade foi encerrado na noite do domingo (29) com uma grande participação popular. Com programação baseada nas sugestões de grupos artísticos da capital do Oeste potiguar, a edição 2013 da celebração levou às ruas, durante uma semana, fatos marcantes da história da cidade como o Motim das Mulheres, o primeiro voto feminino da América Latina, por Celina Guimarães, a Resistência ao Bando de Lampião e a Abolição dos Escravos. A governadora Rosalba Ciarlini, que idealizou o Auto quando prefeita de Mossoró, prestigiou o espetáculo, encerrado na Estação das Artes Elizeu Ventana.

Neste ano, o Auto foi descentralizado e dividido em quatro espetáculos itinerantes, realizados por bairros e comunidades de Mossoró. O objetivo foi remontar ao início do teatro, como explicou o diretor do ato da Resistência, Dionísio do Apodi. 

A governadora Rosalba Ciarlini comemorou a realização do Auto de 2013, lembrando que o espetáculo se solidificou porque reforça a garra dos mossoroenses. “A libertação dos escravos, o voto feminino, a nossa resistência ao bando de Lampião e muitas outras passagens lembram a nossa luta pela liberdade e os nossos cidadãos se orgulham de ter uma história marcada por essa coragem”, afirmou a chefe do Executivo Estadual, lembrando que o ponto alto da festa é o tradicional Cortejo da Liberdade cívico-militar, que será realizado hoje (30).






Nenhum comentário:

Postar um comentário