Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Prefeito de Mossoró Silveira Júnior  se encontra com presidente e vice da Câmara Federal.
O segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Faria (PSD/RN), e o prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), tiveram audiência na manhã desta quarta-feira (21) com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
Hoje, também, o prefeito foi recebido pelo presidente da Câmara Federal, Henrique Alves (PMDB), em Brasília.
Em pauta, com Rebelo, investimentos para fomentar o esporte no segundo maior município do Rio Grande do Norte. O ministro garantiu a construção de uma Praça da Juventude, cujo projeto já está sendo cadastrado pela Prefeitura.
O Ministério do Esporte confirmou que nenhuma proposta havia sido cadastrada pelo município, até então, nos programas desenvolvidos pelo governo federal, como Segundo Tempo e Programa de Iniciação Esportiva.
A Praça da Juventude é uma área de prática esportiva e convivência comunitária onde são realizadas também atividades culturais, de inclusão digital e de lazer para todas as faixas etárias. Entre as instalações do espaço estão ginásio coberto, teatro de arena, quadra de vôlei de areia, campo de futebol society com arquibancadas, pistas de caminhada, de skate e de salto, quadra esportiva, parque infantil, além dos dispositivos de acessibilidade.
O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu em seu gabinete o prefeito de Mossoró, Francisco José Silveira Júnior, para discutir a construção do novo aeroporto de Mossoró. O deputado informou que a construção do novo terminal já foi autorizada pela Secretaria de Aviação Civil dentro da programação de obras de aeroportos regionais do governo federal.
Henrique Alves ainda disse que foi informado pelo ministro Moreira Franco, da Secretaria de Aviação Civil, que as obras para recuperação do aeroporto de Caicó também foram autorizadas. O deputado reiterou, durante o encontro, que sua atuação como representante do Rio Grande do Norte na Câmara dos Deputados é feita independentemente da filiação partidária dos prefeitos.
As duas obras estão orçadas em R$ 280 milhões. A previsão oficial é que a fase de estudos e projetos esteja concluída até outubro, permitindo em seguida a abertura das licitações, de modo que a construção possa ser iniciada no início de 2015.
Durante a reunião, Henrique Alves telefonou para o ministro Moreira Franco e o colocou em contato com o prefeito de Mossoró. O ministro confirmou para Francisco José as informações que o presidente da Câmara lhe transmitira.
Outro assunto abordado na reunião foi a construção da “Estrada do Sal”, via de ligação entre as BRs 110 e a 304 no estado, que terá a extensão de 8,25 km. O projeto já foi cadastrado no Cadip/Bacen, mas precisa de gestões políticas para que sua tramitação seja agilizada.
O prefeito explicou que esse projeto é de grande relevância para o município.
Além de reduzir o percurso entre as duas BRs, desvia do perímetro urbano de Mossoró o tráfego pesado (especialmente de carga de sal). Também desafogará o tráfego da avenida Dix Neuf Rosado (Av. Leste-Oeste), que é a principal via de acesso às universidades Federal Rural do Semiárido (UFERSA) e Estadual do Rio Grande do Norte (UERN), assim como ao campus de Mossoró do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário