Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Wilma de Faria se compromete a ajudar fundação de saúde.

Passando por questionamentos judiciais a respeito de sua constituição estatutária, a direção da Fundação hospitalar Doutor Carlindo Dantas - entidade que atua em Caicó no atendimento materno-infantil - procurou apoio dos políticos da coligação “União Pela Mudança” na manhã desta sexta-feira (25), durante estadia da candidata Wilma de Faria (PSB - senadora), Henrique Alves (PMDB - governador) e João Maia (PR - vice-governador) na região.

Por intermédio do presidente de honra da entidade, deputado Vivaldo Costa, os diretores expuseram sua intenção de transformar a fundação em um centro especializado em atendimento materno-infantil, o que acabaria com a solicitação da justiça de transformar a entidade privada em pública. Já há, inclusive, um projeto de iniciativa do presidente da Câmara de Caicó, Lobão (PMDB), como o apoio do vereador Nildson Dantas, que pretende aprovar a reforma do estatuto da entidade, corrigindo erros de sua origem. A Idea é que os políticos mobilizem suas bases para que o projeto seja aprovado e também ajam para que futuramente recebam os devidos incentivos para que possa continuar atuando, com excelência.

“A fundação precisa ser transformada em centro e necessita também de apoio de todos os entes da federação – município, estado e união. Quando governadora, realizávamos convênios, repassando uma quantia superior a R$ 2 milhões para que esta séria entidade pudesse realizar bem seu trabalho junto a mulheres e crianças do Seridó. É preciso que o poder público faça sua parte. Hoje, também estão sofrendo porque o Estado não ajuda”, disse Wilma em entrevistas a emissoras de rádio, que deram cobertura à reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário