Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Adversários "se juntam" na carroceria de um caminhão.

Em espaço limitado sob a carroceria de um pequeno caminhão, e em pé, personagens que são adversários extremados na política de Mossoró terminaram arranjando um lugar para se acomodar. Tiveram coabitação amistosa.
Cada um no seu quadrado, que se diga.
Foi um quadradinho para quatro, administrado pelo candidato a governador Henrique Alves (PMDB), coadjuvado pela candidata ao Senado da República, Wilma de Faria (PSB).
Dezenas e centenas de pessoas que acompanharam mobilização pública nesse sábado (23), em Mossoró, da Coligação União pela Mudança, testemunharam esse arranjo inusitado. Uma cena inimaginável até bem pouco tempo. Comenta jornalista, Carlos Santos.
Num canto da carroceria, mãe e filha: deputada federal Sandra Rosado (PSB) e deputada estadual Larissa Rosado (PSB), candidatas à reeleição.
Noutra extremidade, mulher e marido: ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM). Ela, candidata à Câmara Federal; ele, à reeleição.
Em esquemas políticos distintos, mas apoiando Henrique e Wilma, Sandra-Larissa e Fafá-Leonardo acenaram para os populares, cada um do seu jeito, com sorriso, cores e gestual próprios.
Dedos em forma de “L” (de Larissa), polegar erguido ou dedos indicador e médio em forma de “V” dividiam os aliados-adversários.
Quem não consegue entender o intrincado jogo de poder em Mossoró, a distância, não deve se frustrar. Até para muitos nativos, é cada dia mais complexo entender esse quadro.
Depois da cena de ontem, mais ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário