Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Garibaldi prevê que ascensão de Marina e Henrique impulsionarão candidatura de Wilma


Wilma prefere cautela (crédito: Wellington Rocha)
O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho (PMDB), avaliou, nesta segunda-feira (1º), a ascensão da candidata à Presidência da República Marina Silva (PSB) na disputa eleitoral deste ano. Para o peemedebista, este fato é positivo para impulsionar a candidatura da ex-governadora Wilma de Faria (PSB) ao Senado.
“Os candidatos do PSB nos estados, tanto ao governo quanto ao Senado, deverão incorporar esse avanço da candidatura de Marina Silva. Por tanto, acredito que o crescimento de Henrique e o de Marina também impulsionarão a candidatura de Wilma rumo á vitória”, analisou o ministro.
Garibaldi também reforçou o compromisso com as candidaturas de Henrique Alves (PMDB) a governador e Wilma a senadora. “As pesquisas indicam que Henrique apresenta uma vantagem que traduzida em votos é grande. Em relação a Wilma, há um resultado realmente mais apertado. O que nós esperamos é que toda articulação política que foi feita em torno dessas duas candidaturas possa gerar o resultado esperado neste mês de setembro”, ponderou.
O ministro comentou também a surpresa que foi a reviravolta no pleito presidencial. “Realmente, a ascensão de Marina é um fato novo. É uma dimensão que deixou todos os analistas políticos perplexos. É fato que a candidata vem avançando. Nós só temos é que aguardar se esse avanço vai continuar ou vai estagnar. Marina é um fenômeno eleitoral que está acontecendo devido ao desaparecimento do candidato do PSB. O que temos que fazer é aguardar”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário