Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Henrique e Robinson partem para confronto direto em debate na TV Ponta Negra.


IMG_2938
Durante o debate eleitoral exibido pela TV Ponta Negra, na noite desta terça-feira (23), os candidatos ao governo Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Robinson Faria (PSD) lavaram a “roupa suja”, ao vivo. Como o formato do embate deixava espaço para o confronto direto, os dois principais candidatos ao governo não hesitaram em questionar um ao outro.
Robinson começou as perguntas de temas livres questionando o peemedebista sobre seus projetos apresentados na Câmara federal. Henrique afirmou que contribuiu com 681 proposições na Câmara dos Deputados. Entre elas, destacou a alteração no Projeto “Minha Casa, Minha Vida”, para atender aos municípios menores, e na divisão dos recursos do Pré-sal.
O candidato do PMDB por sua vez questionou Faria sobre seu período como secretário de Recursos Hídricos. Ele frisou que o vice-governador aplicou apenas 8% dos R$ 511 milhões da Pasta no ano de 2011. Robinson disse que não investiu os recursos por estarem contingenciados e as licitações sob suspeita.
Henrique também questionou Robinson sobre sua principal proposta de campanha para a Segurança Pública: a Ronda do Quarteirão, projeto implantado no Ceará. O vice-governador disse que conhecia bem a proposta e afirmou ser uma medida eficaz. Alves refutou com números. Embasado em dados estatísticos, mostrou que a criminalidade no Ceará aumentou nos últimos anos.
Já Faria acusou o candidato peemedebista de ataca-lo usando veículos de comunicação, enquanto prega o radicalismo. Ele respondeu dizendo que não interfere na liberdade de imprensa. “Eu sou o mesmo Henrique que o senhor procurou para apoiá-lo para governador e por pouco não veio apoiar minha candidatura”, debateu.
Entre os coadjuvantes Simone Dutra (PSTU), Araken Farias (PSL) e Robério Paulino (PSOL), o candidato do PSL teve participação mais efetiva. Ele afirmou que Robinson Faria não significa nada de novo. Lembrou também que o governadorável do PSD tentou entrar na coligação que apoia Henrique e apoiou os governos dos ex-governadores que dão sustentação à chapa encabeçada pelo peemedebista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário