Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Prefeitura e equipe de defensores dos animais se reúnem em Pau dos Ferros.

Na manhã da última quinta-feira(30), aconteceu na sede do poder executivo municipal em Pau dos Ferros, uma reunião, com os defensores de animais abandonados, onde contou com as honrosas presenças do chefe de gabinete, Vicente de Paula Fernandes, secretária de meio ambiente Fátima Araújo. além da secretária de saúde Patricia Leite, representantes em defesa dos animais: dona Maria Guedes, Gracinha Fernandes e Luciédima. Na pauta, discussão envolvendo problemas em decorrência de animais soltos nas ruas e abrigados em prédios públicos de nossa cidade, como é o caso dos animais que são levados para o Cemitério São Manoel a fim de serem alimentados pelos que os defendem.

Prefeitura e equipe de defensores buscarão mecanismos para resolver tal situação; primeiramente uma campanha educativa a fim de orientar as pessoas a não abandonarem seus animais; cuidar deles, tratá-los com carinho e não soltar para que não venham a ficar nas ruas, em órgãos públicos, causando transtorno a população. 


A prefeitura Municipal através do prefeito Fabrício Torquato, e seus competentes auxiliares sensibilizados com o índice alta de animais desabrigados, demostrou bastante interessada em se unir com os defensores e instalar um abrigo para acolher gatos e cachorros do nosso município.

Portanto, na ocasião o chefe de gabinete, Vicente de Paula Fernandes se prontificou em colaborar com essa iniciativa também com o apoio da secretária de meio ambiente Fátima Araujo, em seguida recebeu o aval da nossa secretária de saúde, Patricia Leite, que de imediato colocou-se à disposição providenciando vacinas anti-rábica para os animais habitados no Cemitério São Manoel. Na manhã desta sexta-feira(31) a equipe da vigilância epidemiológica da secretaria de saúde, coordenada pelo enfermeiro Chiquinho Queiroz, foi até o local para realizar o procedimento de vacinação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário