Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Titular do Gabinete Civil terá muitas exigências políticas.

Tatiana Mendes Cunha vai ocupar a pasta de secretária-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado. Seu nome está ungido para essa posição, pelo próprio governador diplomado Robinson Faria (PSD). Tatiana, procuradora da Assembleia Legislativa, compôs o Governo Rosalba Ciarlini (DEM) por indicação do próprio Robinson, como consultora geral do Estado. Saiu do cargo por decisão da “Rosa”, com a dissidência aberta pelo próprio Robinson em outubro de 2011. O critério principal para ela ocupar o cargo, é a confiança que inspira no futuro governante.
Mas poderá ter algumas dificuldades, em face de uma exigência comum ao cargo: a necessidade de conhecer bem os atores políticos do estado.
É um cargo mais político do que técnico. Tatiana é uma técnica do direito, mesmo que em suas veias corram sangue político. É filha do falecido ex-deputado estadual mossoroense Dalton Cunha.
Ele foi líder de Governo nas administrações dos governadores Cortez Pereira e Tarcísio Maia. Faleceu em 1982. O atual titular do Gabinete é o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado (sem partido), marido da própria governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário