Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Robinson entregará raio-x de dificuldades do RN em mensagem à AL


Primeira mensagem anual trará diagnóstico das dificuldades.
Na primeira mensagem anual à Assembleia Legislativa, o governador Robinson Faria deverá entregar aos deputados estaduais um diagnóstico por área do Estado, o que servirá para balizar o discurso de união que ele fará para transpor os obstáculos sobre os quais falará.
Além das áreas vitais (educação e segurança, principalmente, resgatando os principais compromissos de campanha), Robinson deverá dedicar atenção especial à seca que assola o Rio Grande do Norte.
Como é seu primeiro governo, não há de se falar no que foi feito. Todavia, o gestor deverá avaliar criticamente o estado em que os serviços foram entregues. A gestão anterior, da qual ele era vice-governador rompido, não deverá ser alvejada como fazem tradicionalmente os novos governos. Robinson deverá se centrar no que pretende fazer.
Outro ponto do discurso diz respeito ao chamamento que será feito para todos os poderes. Em que pese ser uma mensagem à Assembleia Legislativa, o governador não se furtará de convocar as instituições do Estado a refletirem sobre as dificuldades financeiras pelas quais o Estado passa.
A mensagem do governador acontecerá um dia após a Assembleia definir seu novo presidente. Nos intramuros do embate, o nome do governador tem sido posto como um dos articuladores da disputa. No discurso, no entanto, Robinson deverá se deter à convocação de união, exortando os deputados a se unirem ao projeto de Estado que propõe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário