Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

sexta-feira, 6 de março de 2015

“Bancada estará unida para trazer recursos para o RN”, diz Felipe Maia


Coordenador da bancada federal do RN, Felipe Maia diz que grupo está unido pelo estado (Foto: Divulgação / DEM)
Eleito coordenador da bancada federal do Rio Grande do Norte por unanimidade, o deputado federal Felipe Maia (DEM) afirmou, em entrevista ao portalnoar.com, que os oito deputados federais e os três senadores do estado estão coesos na busca por recursos para o desenvolvimento do estado.
O democrata enfatizou que o fato de não ter apoiado o governador Robinson faria (PSD) no pleito passado não o fará ter uma postura de oposição ao governo. Pelo contrário, Maia se mostrou disposto a atuar em busca de recursos inclusive para obras que serão executadas pela gestão de Robinson.
“Minha bandeira política é o Rio Grande do Norte. Para mostrar que meu compromisso é com o estado, a minha emenda de bancada no orçamento deste ano foi para a construção da estrada que liga Goianinha a Pipa, que será executada pelo governo. Então, nosso objetivo é trazer melhorias para o estado”, enfatizou.
Felipe ponderou que existem divergências ideológicas entre os membros da bancada sobre o futuro do País. No entanto, reiterou que as posições adotadas no Congresso Nacional não impedirão a união para conquistar recursos pro RN. “A escolha do nosso nome por unanimidade mostra que estamos unidos”, alegou.
O deputado disse que existem três preocupações iniciais da bancada. A primeira é com obras estruturantes para o estado. “O ministro Joaquim Levy anunciou cortes no orçamento, que vão atingir o PAC. Precisamos ficar atentos para as possíveis obras no RN que terão recursos retirados. Nosso trabalho vai ser para impedir que sejamos prejudicados”, afirmou.
A segunda prioridade é a Segurança Pública. “Sabemos que a Segurança é um problema que atinge nosso povo. Então, é uma preocupação nossa”, frisou. A terceira é a questão hídrica. “Convivemos com o problema da seca que se agrava a cada ano. Esse é um assunto recorrente na bancada. Inclusive, nos mobilizamos para garantir a redução do preço do milho para o agricultor. Estamos aguardando a resposta do governo”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário