Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

quarta-feira, 4 de março de 2015

Estudantes da UFRN protestam na Reitoria por ampliação do Restaurante Universitário.


Estudantes fazem protesto na UFRN (Foto: Wellington Rocha)
Estudantes da Universidade Federal do Rio Grande (UFRN) realizaram na tarde desta terça-feira (3) um ato em protesto a falta de estrutura e as mudanças no atendimento do Restaurante Universitário (RU).
De acordo com Gabriel Medeiros, coordenador do Diretório Central dos Estudantes (DCE), o objetivo do ato é fazer pressão na Reitoria para que haja solução imediata para a questão das filas enormes que estão se formando diariamente no RU. “Houve uma mudança nas catracas, do último período para este e a insatisfação é latente nos estudantes”.
O coordenador do diretório estudantil explica que anteriormente havia três catracas para o controle de entrada e saída dos estudantes. Porém tais catracas foram substituídas por duas portas giratórias, gerando atraso no acesso ao restaurante.
Uma das principais reivindicações dos estudantes é a retomada do projeto de construção de uma nova unidade do RU, para com isso diminuir o fluxo na atual unidade, visto que a mesma já não comporta a quantidade cada vez mais crescente de alunos no Campus Universitário.
Além disso, a criação de uma nova unidade facilitaria o acesso de estudantes de setores que ficam afastados do RU, como o Centro Tecnologia (CT) e o Centro de Biocências (CB). “Esses setores estão localizados muito distantes do RU que já existe. Para esses alunos, mesmo que não houvesse filas eles ainda teriam que desprender muito tempo de saírem de suas aulas, se dirigir até lá e chegarem a tempo em seus compromissos à tarde”, disse.
É o caso de Thiago Henrique, estudante do 4º período do curso de Ciência e Tecnologia. Ele conta que é bolsista no horário da manhã e que sai do estágio no horário das 11h30. Como seu setor fica longe do restaurante ele acaba perdendo muito tempo para chegar ao local e quando chega ainda tem que esperar cerca de 50 minutos na fila.
“Tenho outro estágio na Prefeitura de Parnamirim no horário da tarde. Tenho que estar lá por volta das 13h30, mas com todo esse tempo que gasto para almoçar sempre acabo chegando atrasado”, comentou ele.
A reportagem do portalnoar.com tentou contato com a reitora da UFRN, Ângela Paiva, mas foi informada pela segurança que ela havia saído para um evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário