Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

sexta-feira, 20 de março de 2015

PM e Força Nacional encontram 145 celulares no presídio de Parnamirim.

Polícia Militar e Força Nacional participaram da operação (Foto: Divulgação)
Cerca de 300 policiais, sendo 150 do Batalhão de Choque (BPChoque) da Polícia Militar do RN e 150 da Força Nacional fizeram uma intervenção, na manhã desta sexta-feira (20), no Presídio Estadual de Parnamirim (PEP).
Durante a revista foram encontrados 145 telefones celulares, uma balança de precisão, mais de 40 carregadores de celular, certa quantidade de maconha, mais de 40 materiais cortantes, 10 relógios, além de 100 chips e baterias de celular.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (Sesed), não houve resistência por parte dos apenados. No local estão abrigados 522 detentos, distribuídos em dois pavilhões, sendo 281 detentos no pavilhão um e 241 no pavilhão dois.
A intervenção foi realizada dois dias após chegar ao fim a série de motins e rebeliões em várias unidades prisionais espalhadas pelo estado. Os detentos puseram fim aos conflitos após uma reunião entre uma comissão de presos de Alcaçuz e integrantes da segurança pública, como o juiz Henrique Baltazar e coordenador da comissão de direitos humanos, Marcos Dionísio.a ocasião, o magistrado informou que houve um acordo em quatro pontos exigidos pelos presos: melhorias na alimentação aos detentos, melhor tratamento às visitas, melhores condições de estruturas nas unidades e um mutirão para acelerar os casos de progressão de penas. Com relação ao pedido de saída da diretora de Alcaçuz, Dinorá Simas, os presos acordaram na sua manutenção no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário