Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Vereadores discutem vetos que oneram preço da passagem em Natal.


Câmara discute vetos
Os vereadores que discutem os 18 vetos do prefeito Carlos Eduardo a respeito da lei autorizativa para a licitação do transporte de Natal já conseguiram negociar a manutenção de pel menos um dos cinco itens polêmicos do projeto aprovado na Câmara Municipal. Até o fim desta manhã, quatro itens haviam sido apreciados, com o consenso de que o mais controverso deles, o que implanta dupla jornada para motoristas, será descartado.
As discussões prometem entrar pela tarde e a polêmica deverá esquentar quando os pontos mais polêmicos entrarem na dicussão, são eles: a obrigatoriedade dos ônibus terem ar-condicionado; a exigência para que os veículos tenham o motor na parte de trás; a redução da gratuidade de 65 para 60 anos e o rebaixamento dos pisos de todos os veículos. Todas essas propostas foram vetadas pelo prefeito Carlos Eduardo. Se forem colocadas em prática, a passagem de ônibus, estimou a Secretaria de Transportes Urbanos (STTU), deverá passar a R$ 3,81.
A proposta do Executivo é implantar essas sugestões de maneira gradual, para o que o impacto financeiro seja absorvido em um maior espaço de tempo. A proposta que está sendo apresentada pelos vereadores da base do prefeito é para tentar convencer os demais que o Executivo se compromete a enviar leis específicas sobre esses itens regulamentando sua implantação.
Após a discussão preliminar desta sexta-feira, será marcada a data da votação dos vetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário