Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Luiz Almir se aproxima de Robinson e vira opção para disputar Prefeitura.


O vereador Luiz Almir, presidente municipal do PV, tem se aproximado do governador Robinson Faria (PSD), com quem dividiu durante alguns anos o plenário da Assembleia Legislativa, quando ambos eram deputados estaduais.
Sem esquecer questões ambientais, Luiz Almir promete transformar PV (Foto: Wellington Rocha)
O parlamentar do PV confirma que tem mantido contato com Robinson, com quem construiu um bom relacionamento. O governador tem dito que a presença de Luiz Almir na sua base de apoio é importante para fortalecer seu governo em Natal, onde a administração estadual ainda não conta com nomes considerados de peso em sua defesa.
Nos bastidores, o pevista já surge como uma opção da base governista para a disputa da Prefeitura de Natal, caso Fernando Mineiro (PT) não consiga viabilizar sua candidatura com base nas pesquisas de intenção de voto.
“Tivemos muitas conversas já. Robinson me quer ao lado dele para ajudar o grupo a crescer, para ser um defensor importante da gestão dele em Natal e fortalecer ainda mais a administração”, disse Luiz Almir ao portalnoar.com.
Mas, se Robinson se articula de um lado, o prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), pré-candidato a reeleição, também tem mantido contato com Luiz Almir em busca do seu apoio, com o objetivo de evitar mais uma candidatura de oposição, o que poderia ser decisiva para levar a disputa ao segundo turno.
Ao ser questionado se aceita ser candidato a prefeito da capital mais uma vez – Luiz Almir disputou o Palácio Felipe Camarão em 2004 – o vereador disse que não é sua “pretensão”. “Espero ir para meu último mandato de vereador em 2016, agora, não acho que o prefeito deva ser candidato sozinho. Eu não sou de fugir, se o prefeito não tiver adversário eu aceitarei o desafio”, disse.
Luiz Almir ainda abordou a possibilidade de Fernando Mineiro ser o candidato da base governista. O pevista disse que o petista tem seu projeto prejudicado diante da alta rejeição do governo Dilma Rousseff, do PT, amplamente apoiado no RN pelo próprio Mineiro. “O governador aceitará apoiar uma candidatura já com a perspectiva da derrota?”, questionou o vereador.
Ainda de acordo com Luiz Almir, Robinson tem dito em conversas reservadas que sua preferência é mesmo por Mineiro, pela ajuda recebida do PT na campanha de 2014, mas que não “é radical” e espera a viabilização do petista nas pesquisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário