Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

sábado, 20 de junho de 2015

Lula critica “inércia” do Governo e teme ser próximo alvo da Lava Jato, diz jornal.


O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva comentou com aliados que as prisões dos presidentes das empreiteiras Oderbrecht e Andrade Gutiérrez são uma demonstração de que ele poderá ser o próximo alvo da operação Lava Jato. Ainda segundo publicação na edição deste sábado do jornal Folha de S. Paulo, Lula reclamou da “inércia” da presidente Dilma Rousseff sobre os danos causados pela operação.
Lula criticou inércia do Governo (Foto: Instituto Lula)
Segundo o jornal, o ex-presidente teria comentado a insatisfação com o papel do ministro-chefe da Casa Civil Aloízio Mercadante, que teria convencido Dilma a minimizar o impacto política da investigação.
Lula estaria se mostrando preocupado por não ter foro privilegiado e poder ser chamado a depor a qualquer momento. Os petistas estão preocupados, pois a prisão dos empreiteiros das maiores construtoras pode por em xeque as contas de campanha de Dilma e gerar efeitos negativos na economia.
A estratégia que estaria sendo adotada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) é de afirmar que dada a influência das duas empreiteiras, a investigação chegará aos demais partidos como o PSDB.
A preocupação com a prisão de Marcelo Oderbrecht é de que “ele não cairia sozinho”, a empresa chegou a patrocinar viagens do ex-presidente. Um dos diretores presos, Alexandrino de Alencar, acompanhava Lula nas viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário