Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Vereador Renato Alves solicita ao Governador do Estado que seja feita uma dedetização no CDP e Presídio de Pau dos Ferros.

Através da Indicação Nº 014/2015, o vereador Renato Alves (PMDB) solicitou ao Governador do Estado do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, que fosse feita uma dedetização do Centro de Detenção de Pau dos Ferros – CDP e no Presídio do município.

"Participei semana passada do Simpósio dos Sistemas Prisionais, onde tinha alguns Agentes Penitenciários e os mesmos fizeram um grande desabafo nessa questão, onde, segundo eles, a dedetização não acontece há muito tempo", disse Renato. E continuou, "por mais que os detentos estejam ali para pagar por algum crime, temos que respeitar os princípios da dignidade humana, preservado a saúde deles e dos agentes". O parlamentar falou ainda que foi feito um levantamento e esta ação precisa ser feita em caráter de urgência.

Para a vereadora Tércia Batalha (DEM), isso é uma questão de gestão. "A indicação pede ao Governador uma limpeza, mas estes ambientes possuem gestores; a dedetização é importante, mas acho simples, é uma invasão na área de gestão", disse.

O vereador Gordo do Bar (DEM) lembra que já colocaram Indicação na Casa pedindo conserto de semáforo, por exemplo, mas que na cidade há um gestor para isso, então não vê como invasão. "O pedido é mais uma maneira do Governador ficar por dentro da situação", concluiu.

Renato Alves apresentou, também, a Indicação Nº 015/2015 solicitando do Superintendente do DNIT – Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Walter Fernandes, o recapeamento asfáltico da BR 405, em frente à Escola Estadual Teófilo Rego.

De acordo com Renato, "o referido trecho encontra-se muito danificado devido ao grande fluxo de carros pesados, dificultando o tráfego de veículos e colocando em risco a vida dos transeuntes".

As indicações foram aprovadas por unanimidade entre os vereadores presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário