Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Em Pau dos Ferros, Grupo Unidos Pelas Patinhas, diz que animais de rua são tratados com descaso.

Em Pau dos Ferros, os integrantes do "Grupo Unidos Pelas Patinhas" publicou nota em sua página, nesta sexta-feira, 11, na qual mostra indignação com a gestão anterior e atual, no que se refere as ações básicas de prevenções e melhorias para os animais de rua do município. 

O grupo relata, que vem travando uma batalha longa, desde a gestão anterior, na atual, continue a mesma ladainha e, nada foi feito até agora, os animais de rua são tratados com descaso. destacou:

De acordo com Unidos Pelas Patinhas, animais são abandonados e mortos na rua, por populares das formas mais terríveis por achar que o animal está doente, sem que haja comprovação através de exames.

Confira a nota:

Desde o início dos trabalhos do nosso grupo, procuramos dialogar com as gestões do Município de Pau dos Ferros, no intuito de desenvolver algumas ações em prol dos animais da nossa cidade, dentre elas nossas principais bandeiras sempre foram a castração de animais abandonados, a criação de um cadastro dos animais (como manda o código de postura do município) e a luta contra o Calazar.

Participamos de diversas reuniões com os gestores do município dando várias sugestões de ações a serem realizadas. Dentre elas a realização de trabalhos educativos com a população em relação a não deixar os seus animais soltos nas ruas, ações informativas e preventivas sobre o mosquito palha, o transmissor do Calazar.

Nessas oportunidades, sempre expusemos nossa preocupação com a quantidade de animais infectados com a doença em nossa cidade e frisamos que a situação não seria revertida sem que fossem tomados os devidos cuidados. Sempre nos colocamos à disposição para ajudar nas ações necessárias de forma voluntária.

Acontece que até agora só pudemos observar descaso dos nossos gestores quanto a este assunto. Nenhuma das ações sugeridas pelo grupo foi colocada em prática. E quem sofre com isso é a população e, principalmente, nossos animais.

Os animais são tão vítimas desta doença quanto os humanos. Conforme já exposto, o mosquito-palha é o transmissor do calazar, que pode infectar tanto humanos quanto animais. No entanto, a pessoa infectada tem direito ao tratamento da doença enquanto o animal é sacrificado pelo poder público. Para nós, nada justifica essa crueldade.

Muitas vezes ouvimos relatos de animais de rua que são mortos por populares das formas mais cruéis por achar que o animal está doente, sem que haja nenhum tipo de exame para comprovar tal fato. Por disso, pedimos à população que denuncie atos de crueldade contra esses seres indefesos.

Destacamos que o nosso trabalho é apolítico e queremos trabalhar em parceria com o poder público. Estamos aqui mais uma vez mostrando que estamos prontos para ajudar e para pedir que as pessoas que se unam na luta contra o mosquito.

Atenciosamente,

Grupo Unidos Pelas Patinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário