Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Com aquisição de terreno por 215 mil reais, Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros fecha 2017 com mais uma polêmica

Há poucos dias, a Câmara de Vereadores de Pau dos Ferros se viu envolta em uma polêmica durante a apreciação de um projeto de lei, naquela casa, que tratava da proibição de atividades que visem à reprodução de conceito de ideologia de gênero na grade de ensino da rede municipal e da rede privada. Caso que terminou até com intervenção policial e uso de spray de pimenta nos manifestantes. Veja mais aqui

Desta vez, o assunto que toma as redes sociais é sobre a aquisição de um terreno, por parte da Casa Legislativa, que foi divulgado no Diário Oficial (veja aqui), com área 15,00m x 60,00m, totalizando novecentos metros quadrados, localizado na Rua José Caju, Bairro Aluízio Diógenes, aqui em Pau dos Ferros.

E duas coisas, nesta aquisição, chamam a atenção e desperta à revolta dos pauferrenses. A primeira seria sobre a “justificativa” apresentada na publicação, quando afirma que a compra “possibilitará a construção, a curto prazo, de edificação que atenda às necessidades atuais, tais como: estacionamento, garagem e novas salas administrativas, e ao longo prazo, que possibilitará a construção da nova sede do Poder Legislativo”.

Os contribuintes destacam que, há pouco tempo, a mesma Câmara de Vereadores gastou mais de 340 mil reais em uma reforma da mesma sede do poder legislativo.

Como se não fosse suficiente, o valor do terreno adquirido também chamou a atenção, pois o mesmo foi comprado por 215 mil reais.

Diante destes questionamentos, a população já lançou um abaixo assinado (veja aqui) para aqueles que desejam expor a insatisfação com esta compra e pedindo a sua suspensão. Até o momento, a mesa diretora da Câmara não manifestou qualquer posicionamento sobre a aquisição.

O certo é que o assunto vem ganhando repercussão dentro e fora da internet e, poucos são aqueles que estão apoiando essa aquisição, em um momento que todos os órgãos públicos alegam dificuldades financeiras diante da crise que vive o Brasil.

*Blog do JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário