Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Em Nota, Professor/Doutor Gilton Sampaio lamenta demissões de servidores do Campus da UERN em Pau dos Ferros.

Nesta quinta-feira, 18 de janeiro, o Diário Oficial do Estado do RN, trouxe a exoneração de 86 servidores da UERN. O Campus de Pau dos Ferros foi pego de surpresa com a demissão de quatro docentes, que a longo dos anos dedicaram suas vidas em defesa dessa instituição acadêmica. Diante do lamentável ocorrido, o Ex-diretor do CAMEAM/UERN, professor/doutor Gilton Sampaio, publica nota em solidariedade aos servidores penalizado com o desequilíbrio administrativo que atravessa o país e nosso querido Rio Grande do Norte.
Confira na integra:
A exoneração de mais de 80 servidores da UERN e, em especial, dos servidores Marília Cavalcante, Bário (Francisco Simplício), Dona Toinha e Alexandre Canuto, do Campus de Pau dos Ferros, no Diário Oficial do Estado do RN, hoje, 18/01/2018, nos faz ver, ainda mais, que, nesse país, em cada "crise" são sempre os menores os únicos punidos. *Por que os deputados que aprovaram uma Lei inconstitucional também não foram punidos?* Eles interferiram na vida de dezenas e dezenas de pessoas, prometendo o que não poderiam fazer. 

E hoje a Assembleia sai impune dessa história. Pessoas que dedicaram uma vida inteira à instituição são escolhidas para serem punidas, mas os responsáveis pela Lei inconstitucional nada sofrem.
Estou triste também pelas perdas materiais e simbólicas que esses servidores terão em suas vidas e pela forma desumana com que as pessoas têm sido tratadas nesse país.Que esses servidores possam seguir suas vidas de cabeças erguidas.

Aproveito para reafirmar que elas terão, em mim, sempre, o reconhecimento do trabalho prestado com seriedade e dedicação a esse Campus.Como servidor, ex-diretor e amigo, sou testemunha da qualidade desses profissionais e do amor de cada um pela UERN.

Quero registrar, ainda, que, entre os demitidos do CAMEAM/UERN, está uma das servidoras mais competentes e dedicadas à UERN com quem já trabalhei e/ou convivi nesses 30 anos que tenho de CAMEAM. O nome dessa profissional se chama *Marília Cavalcante de Freitas.* Ela é símbolo de integridade e competência, e ela é singular na seriedade e dedicação à Instituição. Não conheço duas Marílias no serviço público.

Pau dos Ferros/RN, 18 de janeiro de 2018*

Gilton Sampaio de Souza*
Professor da UERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário