Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Tércia Batalha acompanha obra da Estação de Tratamento da Adutora de Engate Rápido para Pau dos Ferros.

Cumprindo seu papel fiscalizador, a vereadora Tércia Batalha, tem acompanhado as obras da adutora de engate rápido desde que sua construção foi anunciada. Na quarta-feira, 23 de julho, juntamente com os vereadores da oposição, ela esteve mais uma vez cobrando informações sobre o andamento dos serviços.

Segundo Tércia Batalha, embora atrasada cerca de 2 meses, a as obras da adutora estão mais próxima do fim, solucionando de forma emergencial a falta de água em Pau dos Ferros.

“Esperamos que a adutora entre em funcionamento até setembro”, disse a vereadora, que estava ao lado de Antonio Avelino, Kasumaro Kened e Gilson Rego.

Em reunião com técnicos da Caern, os edis obtiveram a informação de que resta pouco para a obra ser concluída e entrar em operação.

“Falta fazer o revestimento da Estação de Tratamento, suas paredes e o piso, que são emborrachados, para que possa ser feito o isolamento necessário para acionar a energia”, adiantou Tércia.

Conforme ressaltou o engenheiro Francisco Nunes, responsável pela parte elétrica das duas estações elevatórias, existentes entre Apodi e Pau dos Ferros, por conta disso, a Cosern não pode ser acionada ainda para ligar a Estação de Tratamento.

A adutora de engate rápido que abastecerá Pau dos Ferros será uma derivação do sistema Alto Oeste, na parte que tem captação na barragem de Santa Cruz, em Apodi.

O ponto de derivação será às margens da BR-405, no trecho localizado em Itaú. A tubulação de 300 mm permitirá uma vazão de 43 litros de água por segundo.

O prazo de entrega era maio de 2014 e estão sendo aplicados recursos da ordem de R$ 13.461.418,19 milhões do Ministério da Integração Nacional – MIN.

A diferença entre os dois tipos de obra é que a de Engate Rápido é feita para durar de cinco a seis anos, ou seja, é a escolha em momentos de emergência operacional, como é o caso urgente do abastecimento de Pau dos Ferros.

Com informação: Tribuna do Alto Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário