Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Morre em Barbalha no Ceará, o Padre pauferrense, Luiz Sampaio do Rêgo.


Pau dos Ferros, amanheceu de luto. Faleceu na noite desta quarta-feira, 17, por volta de 20h20min, no município de Barbalha/ CE, de causas naturais, o Padre Luiz Sampaio do Rêgo, 76 anos. Num primeiro momento, o corpo será velado em Juazeiro do Norte, Ceará, a pedido dos fiéis, e chegará a Pau dos Ferros nesta sexta-feira (19), ás 5h da manhã e será velado na Capela de São João Bosco, até ás 14h, de onde o cotejo fúnebre seguirá para a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição para a celebração de corpo presente, que acontecerá ás 16h, em seguida será sepultado no túmulo de seus genitores no cemitério público São Manoel.

 Pe. Luiz Sampaio nasceu no dia 10 de junho de 1938, em Pau dos Ferros, e foi criado no município de Encanto. Ele é filho do casal Raimundo Francisco Sampaio e Antônia Guedes do Rêgo (in memorian). Ele foi ordenado aos 09 de junho de 1991 (memória de São Jose de Anchieta) na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição de Pau dos Ferros/ RN, pela imposição e Oração Consecratória de D. Jose Freire de Oliveira Neto (in memorian). 

Em Pau dos Ferros, foi Administrador desta Paróquia, entre os anos de 1991 a 1994, onde criou várias pastorais, serviços e movimentos e, ainda, muitas comunidades nasceram e se tornaram grandes propagadoras da palavra de Deus. Entre elas destacamos a Comunidade D. Bosco que, até hoje, segue a mesma espiritualidade de seu fundador. 

Padre Luiz também foi vigário em Juazeiro do Norte, no Santuário do ‘Sagrado Coração de Jesus’ (1995 a 2006), onde fez um grande trabalho de Evangelização (templo em que os salesianos estão até hoje sob a direção), e, em seguida, foi transferido para Areia Branca/ RN (2006 até 2012) e, atualmente, era vigário da Paróquia de São João Bosco, no bairro Guamoré, na cidade do Natal/ RN.

Comentário do blog: Lamento profundamente a perda do meu querido amigo, Padre Luiz, pois estive o prazer de conviver com ele de perto quando sacerdote na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, onde eu prestava meus serviços. Aprendi muitas lições com padre Luiz, sempre soube ouvi, e procurava nos entender. foi um exemplo de fé e perseverança em nossas vidas, um grande administrador paroquial.  Hoje assumindo seu sacerdote em Natal, mas deixou em nossa terrinha, seu berço amada um legado de experiencia a todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com padre Luiz.

Desta redação queremos externar voto de pesar as famílias Rêgo e Sampaio, que Deus conforte a todos neste momento de dor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário