Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Casa de Saúde Dix-sept Rosado está em franca  recuperação.

A atual situação da Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM) – entidade que administra a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado (CSDR), é de franca reorganização. Paulatinamente, seus serviços estão sendo retomados. 
Esse o espelho passado por sua interventora, Larizza Lopes, em audiência em Natal, nessa quarta-feira (28), com o secretário estadual da Saúde, Ricardo Lagreca.
Larizza fez parte de comitiva liderada pelo prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), também integrada pela secretária municipal da Saúde, Leodise Cruz.
Irregularidades
Desde o ano passado que a CSDR está sob intervenção. A interventora e sua equipe fazem a sua gestão e apronta minucioso relatório do que encontrou. Devido uma série de supostas irregularidades encontradas pelo Ministério Público na gestão dos antigos administradores, a Justiça constituiu uma Junta Interventiva para gerir a instituição.
“Após a intervenção, a unidade conseguiu aumentar o número de partos normais, realizar cirurgias de baixa complexidade e em breve reabrirá sua UTI Neonatal”, relatou Larizza.
Larizza Lopes solicitou da Sesap alguns equipamentos e insumos para aumentar a capacidade cirúrgica e de atendimento geral na unidade e o secretário Ricardo Lagreca se comprometeu a atender, na medida do possível, às solicitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário