Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Com cobertura da feira livre, município inicia revitalização do Mercado Público.


Visando oferecer à população um espaço adequado para a comercialização de produtos locais e, ao mesmo tempo, consciente do alcance socioturístico da obra, a Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros deu início à reforma, ampliação e modernização do Mercado Público, nesta terça-feira, 27.  
Enquanto o município aguarda liberação de recursos para a execução de serviços na parte interna do prédio, localizado no centro da cidade, a área externa já está passando por mudanças.
Em breve, a Rua Adolfo Fernandes, que fica no entorno do mercado e abriga parte da feira livre, irá receber uma cobertura metálica. Será construída uma estrutura para 431,95m², a qual permitirá mais conforto a comerciantes e compradores.
Portanto, diante da necessidade de realização dos trabalhos, logo no início desta semana, os feirantes que ocupavam a Adolfo Fernandes foram transferidos para a Rua Teófilo Rêgo, de modo que não fossem prejudicados em relação às vendas.  
Neste primeiro momento, 15 comerciantes que integram uma das três alas a serem contempladas com a proposta de revitalização do Mercado Público serão beneficiados, tanto com a cobertura da feira quanto com a construção de um calçadão.
“Essa obra tem uma importância fundamental, sobretudo pela dignidade que dará aos feirantes em poder exercer suas atividades de forma mais organizada e humanizada”, avaliou o secretário de Governo, Vicente de Paula Fernandes.
Além de contrapartida do município, toda a estrutura implicará recursos federais da ordem de R$ 348.250,00, sendo mais um compromisso assumido e a ser cumprido pela gestão do prefeito Fabrício Torquato. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário