Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Mensalinho do PSOL e liderança do prefeito marcam retorno da CMN.


Trabalhos serão retomados nesta quinta-feira (19)
Com a retomada dos trabalhos, a Câmara Municipal de Natal terá na sua pauta importantes projetos de interesse do Executivo para serem apreciados. Um deles, o que deve redefinir o transporte público da capital é um dos mais aguardados. Na agenda política, a expectativa é sobre a definição do líder do prefeito Carlos Eduardo e do processo que apura arrecadação irregular de recursos no gabinete do vereador Marcos Antonio (PSOL).
Marcada para esta quinta-feira (19), a primeira sessão deste ano legislativo será com a mensagem anual do prefeito aos vereadores. O texto deverá ser pontuado pelos acertos que marcaram os dois últimos anos da gestão, tais como as intervenções de mobilidade para a Copa do Mundo, e os desafios que se apresentam para a cidade.
A interlocução do prefeito na Câmara Municipal está fragilizada desde que o Júlio Protásio (PSB) renunciou à função. A costura que está sendo feita a partir do gabinete civil considera nomes como o da vereadora Júlia Arruda (PSB) para a substituição. Até o momento não há definição sobre o assunto.
Também permanece parado o processo que apura denúncia contra o vereador Marcos Antonio. Um esquema no gabinete dele foi exposto em reportagem do portalnoar.com. Segundo a denúncia, parte dos salários dos servidores foi arrecadado para custear despesas eleitorais. O vereador negou ter conhecimento do assunto. O caso será apurado na comissão de ética da Câmara, que será presidida pelo vereador Joanilson de Paula Rêgo (PSDC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário