Páginas

Eis que Deus é o meu ajudador; o Senhor é quem sustenta a minha vida. (Salmo 54:4)

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Prefeitura de Pau dos Ferros discute pactuação financeira do Samu durante reunião da CIR.


Ontem, 26, a gestão municipal de Pau dos Ferros participou de uma reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR), realizada no auditório da VI Unidade Regional de Saúde Pública (VI URSAP) e que tratou sobre o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 
No encontro, em que também estiveram presentes a coordenação estadual do serviço e 19 secretários de Saúde da região, o prefeito Fabrício Torquato esteve acompanhado dos secretários de Governo, Vicente de Paula Fernandes, e de Saúde, Patrícia Leite. 
A pauta principal da reunião foi a pactuação financeira do Samu no município, que tem sido discutida para a continuidade dos trabalhos oferecidos à população local e das cidades circunvizinhas. 
De acordo com a titular da pasta da Saúde municipal, as regionais do Samu de Natal, João Câmara, Caicó, Currais Novos e Assu já têm esse tipo de pactuação com os municípios do entorno, o que também é um desejo de Pau dos Ferros. “Por enquanto, todo o custo está sendo assumido pelo Estado e por nosso município”, frisou Patrícia. 
Diante da discussão e considerando ainda a apresentação feita pela coordenação estadual a respeito da estrutura e das competências do Samu – em âmbito do município, do Estado e da União – houve o entendimento geral da necessidade de descentralização dos custos da base pau-ferrense.
Assim, como resultado do encontro foi criada uma comissão, a qual deverá avaliar a situação de todos os municípios da região até um raio de 50Km para, posteriormente, ser firmada a pactuação financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário